Espetáculo musical Maria, Escombone e o Violão Encantado é apresentado no Boulevard Feira de Santana

Cena do espetáculo musical Maria, Escombone e o Violão Encantado.
Cena do espetáculo musical Maria, Escombone e o Violão Encantado.
Cena do espetáculo musical Maria, Escombone e o Violão Encantado.
Cena do espetáculo musical Maria, Escombone e o Violão Encantado.

Praia, parque, museu, quintal, teatro piscina, tudo pelas férias inesquecíveis. Em Feira de Santana, esses dias de recesso escolar tem também trilha sonora especial e clima de celebração da amizade graças aos shows gratuitos do projeto de iniciação musical Maria, Escombone e o Violão Encantado, que encerra sua participação na próxima sexta (26/01/2018), às 18 horas. A terceira edição do Diverkids Boulevard uniu contação de histórias e atividades musicais com acesso livre.

O último show, desta temporada, dos encantadores bonecos musicais Maria e Escombone, interpretados pela atriz e cantora Lorena Porto e pelo músico Cid Fiuza, promete reunir ainda mais crianças, pais e educadores que se encantaram pelo repertório do projeto composto por clássicos da música brasileira e canções de autoria própria. “Eles são maravilhosos. Muito bom saber que uma proposta de diversão tão educativa, criativa e original como esta é produção de artistas da nossa cidade. As crianças ficam hipnotizadas”, conta o feirense Rodrigo Araújo, pai da pequena Bia.

“Desde o ano passado, quando conhecemos a proposta de Maria e Escombone, já quisemos contratá-los para uma ação no shopping. Estávamos só esperando a oportunidade ideal”, declara João Almeida, coordenador de marketing do Boulevard Shopping Feira.

A ação de férias do shopping conta ainda com a participação da professora Caroline Lopes que leva atividades de musicalização infantil às segundas-feiras e da atriz Neide Kocca contando histórias musicadas cheias de encanto às quartas-feiras. Sempre às 18 horas.

Maria, Escombone e o Violão Encantado

As histórias e canções desses amigos inseparáveis foram carinhosamente criadas pelo músico Cid Fiuza e pela atriz e cantora Lorena Porto. A iniciativa nasceu do desejo de estimular a aproximação dos pequeninos com a música brasileira. Depois, ficou clara a intenção de familiarizar a meninada com a teoria musical de forma lúdica. As canções de autoria do próprio projeto também apresentadas nos shows e as brincadeiras ali estimuladas se encarregam de cumprir esse papel. É aprender brincando. Especialmente para as crianças em desenvolvimento, a Cultura caminha de mãos dadas com a Educação. Dessa forma, não se pode dissociar deste projeto lúdico-musical o seu viés educativo intrínseco.

As escalas, os acordes, os ritmos e os compassos são alguns elementos básicos apresentados em um clima de muita diversão e amizade. Dessa forma, o projeto torna acessível a compreensão da música e dos seus elementos básicos por crianças, a fim de dar a elas condições para dialogar com a produção musical do Brasil e do mundo; estimula o senso crítico para o consumo da música e áreas relacionadas; e, ainda, fortalece o brincar e outras áreas que envolvem a cultura da criança.

As apresentações dessa dupla são recomendadas para escolas, shoppings, teatros, hospitais, praças públicas, salões de festas, quintais de casa ou qualquer lugar onde haja concentração de crianças. Mais informações no site http://www.mariaescombone.com.br, Instagram e Facebook  @mariaescombone.

Agenda

O quê: Pocket Show com Maria e Escombone no Diverkids Boulevard

Quando: 26 de janeiro, às 18 horas

Onde: Boulevard Shopping Feira de Santana (Avenida João Durval Carneiro, 3.665). Acesso gratuito pela Entrada E2

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142750 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.