Grupo teatral da Dinamarca apresenta espetáculo em Ilhéus

Cena do espetáculo 'Undertow'.
Cena do espetáculo 'Undertow'.
Cena do espetáculo 'Undertow'.
Cena do espetáculo ‘Undertow’.

Neste domingo (08/07/2018), às 18 horas, o Grupo de Teatro Musical Ragnarock estará em Ilhéus, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, para mais uma troca de experiências, além de apresentar o espetáculo Undertow. A peça, que fala sobre os questionamentos da vida, com um lindo cenário e muita música, teve um processo de dois anos para ficar pronta. Em cartaz há um ano pelos palcos da Dinamarca e da Itália, a montagem chega ao Brasil pela primeira vez.

Romualdo Lisboa, diretor do Teatro Popular de Ilhéus, explica que “a vinda deles ao Brasil e um presente e surgiu de um diálogo entre os dois grupos por e-mail. Não é a primeira vez que um grupo vem nos visitar e trocar experiências com a gente, mas atividades como essa são sempre enriquecedoras para todos que participam”.

De fato o Teatro Popular de Ilhéus, instituição cultural mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais (uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia), tem estabelecido uma rede de contatos muito grade no Brasil e no mundo. Em junho, o grupo gaúcho De Pernas Pro Ar esteve no município baiano para intercâmbio e oficinas. Mais informações disponíveis no site: http://www.teatropopulardeilheus.com.br.

Fundado em 1975, o Grupo de Teatro Musical Ragnarock é conhecido no mundo por trabalhar com uma perspectiva global através de projetos de intercâmbios internacionais. Sediado na cidade dinamarquesa de Humlebaek, o coletivo é formado por mais de 150 participantes.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142767 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.