Eleições 2018: Lula deve ser solto porque sua prisão é injusta, diz ex-ministro Gilberto Gil

Lula e Gilberto Gil. "Aquele abraço".
Lula e Gilberto Gil. "Aquele abraço".
Lula e Gilberto Gil. "Aquele abraço".
Lula e Gilberto Gil. “Aquele abraço”.

Em entrevista à Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (27/08/2018), o cantor e compositor Gilberto Gil afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem o direito de ser candidato e que sua prisão é injusta. O ex-ministro da Cultura de Lula diz que sente muito pesar pelo o que o candidato à presidência está passando. “Ele deveria estar aí vivendo, como nós, a plenitude das lutas partidárias e das disputas democráticas, coisa que está impedido de fazer”. O músico afirmou que quer Lula livre, não necessariamente para votar nele, mas pela arbitrariedade de sua prisão.

Ele diz ainda que são muitos os que assim consideram a prisão de Lula injusta: “ juristas —daqui e de outros cantos do mundo—, cronistas políticos, milhões de eleitores. Eu não estou sozinho, muito pelo contrário. São muitos os que consideram o mesmo”.

Gil afirmou gostar muito do candidato a vice na chapa de Lula para as próximas eleições. “Gosto muito de Haddad. É um nome interessante. Um homem muito preparado e sensível. Suficientemente jovem e suficientemente maduro ao mesmo tempo para ter uma compreensão do conjunto da sociedade brasileira hoje, da inserção do Brasil no mundo, da questão da economia”.

 

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141824 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.