DETRAN Bahia oferece comodidade em serviços e promove campanha de conscientização do Carnaval 2019

Cartaz anuncia campanha do DETRAN Bahia para o Carnaval 2019.
Cartaz anuncia campanha do DETRAN Bahia para o Carnaval 2019.

No período momesco deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai promover em Salvador a campanha de conscientização “Carnaval com trânsito seguro fica mais legal”. O órgão também programou a oferta de serviços para os foliões e fiscalização nas vias de acesso aos circuitos da festa, onde serão realizadas blitzes de alcoolemia.

Haverá a distribuição de material educativo com orientações sobre o transporte de passageiros, procedimentos de tráfego e regras da Lei Seca. A campanha terá ainda a simulação do teste do bafômetro, na pipoca e camarotes. O Detran vai prestar atendimento na Central de Trânsito, instalada na Avenida Ademar de Barros, em Ondina, das 8h às 22h. No local, será possível tirar a segunda via da habilitação e do documento do veículo, além da liberação de carros e motos removidos em blitzes.

Postos de fiscalização dos trios elétricos foram montados na Barra e no Campo Grande. Uma equipe do Detran estará de plantão 24 horas, no Centro de Operações da Secretaria de Segurança Pública, para monitorar o tráfego. O departamento e a Coelba vão atuar conjuntamente na prevenção de acidentes com a rede elétrica. “Este é o quinto ano consecutivo em que vamos oferecer o tripé de ações que se consolidou no Carnaval da Bahia: comodidade na oferta de serviços, fiscalização firme para evitar acidentes e campanha educativa que envolve o folião”, destaca o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141536 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.