Feira de Santana: Crianças do Abrigo Raul Freire aprendem a produzir seus próprios ovos de Páscoa

Crianças assistidas pelo Abrigo Raul Freire aprendem o significado das comemorações da Semana Santa também produzindo os seus próprios ovos de Páscoa.
Crianças assistidas pelo Abrigo Raul Freire aprendem o significado das comemorações da Semana Santa também produzindo os seus próprios ovos de Páscoa.

Meninos e meninas assistidos pelo Abrigo Raul Freire, mantido pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), aprendem o significado das comemorações da Semana Santa também produzindo os seus próprios ovos de Páscoa. Toda a produção foi consumida por eles mesmos nas comemorações deste domingo (21/04/2019).

A coordenadora do Abrigo Raul Freire, Liliana Carvalho, explica que a iniciativa já vem sendo promovida há alguns anos e torna a Páscoa ainda mais especial para estas crianças. Lembra ainda que boa parte delas nunca teve esta experiência antes.

Os Ovos de Páscoa, confeccionados de chocolate, têm sabor todo especial para as meninas e meninos assistidos pelo Raul Freire, crianças em situação de risco e em medida protetiva. Elas são inseridas nas oficinas de chocolate, pizza, bolos e pães, atividades recreativas que marcam a passagem delas pela instituição.

Este ano o projeto desenvolvido na instituição, que faz parte de uma rede protetiva articulada pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho com outras instituições governamentais de diversas esferas, envolveu todos os seis adolescentes que estão neste momento recebendo total assistência.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142189 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.