Mostra itinerante do Museu Geológico da Bahia ocorre em Sapeaçu

Peças do Museu Geológico da Bahia fazem parte da mostra itinerante.
Peças do Museu Geológico da Bahia fazem parte da mostra itinerante.

Os 17,4 mil habitantes de Sapeaçu, no Recôncavo baiano, vão poder ver de perto e até tocar em rochas espaciais. Não, nenhum meteorito caiu na cidade recentemente. É que o município vai receber mais uma edição do programa Exposição Itinerante, do Museu Geológico da Bahia (MGB), de 23 a 25 de julho de 2019, das 8h às 21h, no Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo Jonival Lucas. A exposição ‘Riquezas Minerais da Bahia e os Fósseis do Estado’, uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Prefeitura local, tem entrada franca.

“Essa exposição, que circula vários municípios do estado, tem o objetivo de transmitir e popularizar o conhecimento das Geociências e aproximar do Museu a população do interior. Quando divulgamos nosso patrimônio mineral, a comunidade tem a oportunidade de conhecer sobre as riquezas da Bahia e suas aplicações”, disse João Leão, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico.

Na exposição, será apresentado o acervo do Museu Geológico, que reúne rochas espaciais, como meteoritos e outros representantes da megafauna fóssil, e mais 400 peças, entre painéis, réplicas e amostras de minérios, como talco, magnesita, cromo, cobre, ferro, vanádio, bauxita (alumínio); pedras ornamentais, gipsita, caulim e argilas; pedras preciosas (esmeralda, ametista, citrino) e outras variedades do quartzo.

Estromatólito exposto no Museu Geológico da Bahia.
Estromatólito exposto no Museu Geológico da Bahia.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142191 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.