Assessor de vereador de Feira de Santana é investigado por grilagem de terra urbana referente a propriedade privada listada em espólio de empresário

Vista da fachada da sede da Câmara Municipal de Feira de Santana, antiga Cadeia Pública.
Vista da fachada da sede da Câmara Municipal de Feira de Santana, antiga Cadeia Pública.

Um assessor de vereador de Feira de Santana, nomeado em gabinete, está sob investigação por possível invasão de imóvel urbano, tipo terreno, com a finalidade de se apropriar do bem por meio de grilagem. O imóvel urbano em questão é parte do espólio dos herdeiros de um empresário que atuou como diretor de grupo avícola no município de Conceição da Feira.

O imóvel fica situado em uma das transversais da Rua São Domingos, em Feira de Santana, e os herdeiros comprovaram o direito à propriedade por meio de certidão devidamente registrada em cartório. Enquanto o assessor parlamentar apresentou como “prova de propriedade” um recibo “emitido pelo pai morto”, com data do ano 2000.

Sobre a propriedade precária do imóvel, o servidor do Legislativo Municipal edificou estruturas que, em tese, são incompatíveis com a renda declarada. Fato que possivelmente indica que ele tenha atuado como preposto (agente laranja) de alguém que pensa ter “riqueza”, “poder” e “influência”.

Os fatos apresentados na reportagem exclusiva do Jornal Grande Bahia (JGB) foram revelados por fonte.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10804 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.