Deputado Robinson Almeida responde ACM Neto e denuncia filas nos postos de saúde da Prefeitura de Salvador; Vergonha para o apoiador do bolsonarismo, diz

Robinson Almeida: Quem não zerou nem as filas nos postos de saúde de Salvador não tem moral para prometer nada.
Robinson Almeida: Quem não zerou nem as filas nos postos de saúde de Salvador não tem moral para prometer nada.

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) reagiu às declarações de ACM Neto (UB), ex-prefeito de Salvador e apoiador do bolsonarismo, que prometeu zerar a fila da regulação estadual da Saúde. “Quem não zerou nem as filas nos postos de saúde de Salvador não tem moral para prometer nada. Uma vergonha a situação dos postos municipais”, afirmou o petista em defesa do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner, que juntos “construíram 20 hospitais e já colocaram 21 policlínicas regionais em funcionamento”.

“Neto deixou Salvador com a pior Atenção Básica de Saúde entre todos municípios da Bahia. Enquanto isso, nós fizemos o maior investimento da história da Bahia em saúde. Somos o estado brasileiro com maior volume de investimento nessa área”, acrescentou Robinson, que vai buscar a reeleição na Assembleia Legislativa este ano.

“Quando Wagner assumiu o primeiro governo, em 2007, a Bahia tinha apenas 319 leitos de UTI. Ano passado, chegamos a 2.020 leitos de UTI. Fizemos isso com trabalho, não com discurso vazio, como faz o ex-prefeito da capital”, concluiu o petista, que qualifica o grupo de ACM Neto como turma do atraso. “Ninguém quer voltar a esse passado sombrio da turma do atraso. A Bahia vai seguir olhando pra frente, junto com Lula, Jerônimo, Rui Costa e Wagner”, concluiu.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142761 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.