Feira de Santana: Jovem da Fundac recebe medalha de prata em Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A conquista do educando foi resultado de foco, dedicação e horas de estudo, auxiliado por professores do Colégio Estadual Paulo VI.
A conquista do educando foi resultado de foco, dedicação e horas de estudo, auxiliado por professores do Colégio Estadual Paulo VI.

O jovem Edson Costa (nome fictício), que cumpre medida socioeducativa na Fundac, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), recebeu medalha de prata na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A cerimônia de entrega da edição ocorreu na última segunda-feira (17/07/2023), no auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), e reuniu estudantes do município e de localidades vizinhas.

A conquista do educando foi resultado de foco, dedicação e horas de estudo, auxiliado por professores do Colégio Estadual Paulo VI – cujo anexo funciona dentro da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Mello Mattos – contando, ainda, com apoio dos instrutores e educadores da Fundac.

Edson Costa, que já está na fase final da medida e cursa o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II, deve completar os estudos em liberdade. Na bagagem, além da medalha de prata, ele também levará certificações em cursos profissionalizantes oferecidos pelo órgão e por parceiros, a exemplo da oficina de Barbearia e da qualificação como Conferente de Carga – este último promovido pelo SENAI.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma atividade do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que conta com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141875 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário