Criador de vinícola na Bahia destaca potencial do interior em evento no NH Feira de Santana

Evento reuniu empresários e promoveu discussões sobre o potencial econômico do interior baiano.
Evento reuniu empresários e promoveu discussões sobre o potencial econômico do interior baiano.

No intuito de fomentar debates e conexões voltados para o desenvolvimento dos setores produtivos de Feira de Santana, o NH Feira de Santana lançou o NH Connection, uma iniciativa que busca promover o potencial econômico da cidade. O primeiro encontro, realizado na noite de terça-feira (12/09/2023) na área de eventos do hotel, contou com a presença de Fabiano Borré, CEO e sócio-proprietário da Vinícola Uvva, considerada um “novo diamante da Chapada Diamantina”, e João Eça Pinheiro, diretor de área da Minor Hotels no Nordeste brasileiro.

O evento, realizado em parceria com diversas entidades empresariais locais, incluindo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio (Sicomfs), Associação Comercial e Empresarial (Acefs), Centro das Indústrias (Cifs), e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), teve como objetivo principal ampliar a compreensão sobre o potencial econômico do interior baiano, destacando casos de sucesso empreendedor.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a trajetória da Vinícola Uvva, pertencente à família Borré, conhecida por ser uma das maiores produtoras agrícolas da Chapada Diamantina, exportando produtos como batata e café. Há uma década, a família apostou em um novo empreendimento na fazenda Progresso, localizada em Mucugê, onde decidiram iniciar a produção de vinhos. Embora a região não tivesse tradição na vitivinicultura, a Uvva venceu o desafio e hoje figura entre os melhores produtores de vinho do Brasil.

Fabiano Borré enfatizou a importância de investimentos no interior para o desenvolvimento de um estado ou país, ressaltando que há grandes oportunidades nessas regiões. Ele destacou que o sucesso de empreendimentos como a chegada da marca NH Hotels em Feira de Santana e a Vinícola Uvva na Chapada Diamantina demonstram que o interior é uma fonte valiosa de crescimento econômico, emprego e renda.

João Eça Pinheiro complementou, afirmando que grandes empreendimentos muitas vezes começam com empreendedores corajosos, e o sucesso desses projetos pode estimular outros. Ele enfatizou o potencial de crescimento do interior baiano devido à sua localização estratégica, conectando o Sul e o Norte do Brasil.

O encontro foi considerado animador pelos participantes, incluindo Marcos Silva, presidente do Sindicato do Comércio, que expressou o desejo de realizar mais iniciativas semelhantes no futuro.

O evento no NH Feira de Santana não apenas promoveu a discussão sobre o potencial do interior baiano, mas também ressaltou a importância de empreendedores visionários e a capacidade de regiões menos exploradas contribuírem significativamente para o desenvolvimento econômico do país.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141873 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário