Pacientes na fila da regulação da SESAB lotam UPA do Bairro Queimadinha, denuncia SMS de Feira de Santana

Lotação nas unidades de saúde evidencia a complexidade da regulação hospitalar em Feira de Santana, com pacientes à espera de transferência.
Lotação nas unidades de saúde evidencia a complexidade da regulação hospitalar em Feira de Santana, com pacientes à espera de transferência.

A cidade de Feira de Santana enfrenta desafios na regulação hospitalar, com 30 pacientes aguardando transferência para unidades hospitalares nesta terça-feira (09/01/2024). As vagas são gerenciadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado, e a lotação mais expressiva ocorre na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Queimadinha, que já possui os 14 leitos ocupados.

Entre os casos que chamam atenção, uma idosa com anemia aguarda transferência há cinco dias, enquanto outra idosa que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) completa uma semana à espera de remoção para um local de alta complexidade. A situação expõe a necessidade de uma gestão mais eficiente na regulação hospitalar, garantindo a rápida transferência de pacientes para locais adequados ao tratamento necessário.

Devido à lotação na UPA Queimadinha, a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população em situação de urgência e emergência a buscar outras Unidades de Pronto Atendimento e policlínicas, a fim de aliviar a demanda na unidade mais sobrecarregada.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141491 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário