Coluna de Antonio Larangeira de 12 de março de 2024

A Casa de Cultura e Arte Dr. Sylvio Marques abrirá a temporada musical 2024, na próxima sexta-feira, 15. No flash o criador do evento Sylvio Marques e sua filha apresentadora Sara Marques.
A Casa de Cultura e Arte Dr. Sylvio Marques abrirá a temporada musical 2024, na próxima sexta-feira, 15. No flash o criador do evento Sylvio Marques e sua filha apresentadora Sara Marques.

A Casa de Cultura e Arte Dr. Sylvio Marques abrirá a temporada musical 2024, na próxima sexta-feira, 15, às 19h30. Este importante evento contará com soprano Janaína Carvalho, mezzo-soprano Vanda Otero, tenor Igor Garcia, pianista Elizama Gonçalves, violoncelista Franklin Martins, pianista Bruno Nunesmaia e a Camerata de Feira de Santana. Será um grande espetáculo da vida artístico cultural da cidade.

Espaço mulher

A cada dia que passa as mulheres estão assumindo a direção de suas vidas, ocupando espaços que antes eram considerados exclusivos para os homens. Um dos exemplos do empoderamento é a motorista Cristina Amorim, que atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Feira de Santana. A condutora relata que fez o processo seletivo do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), efetuado pela Prefeitura no ano passado, somente para conhecer o nível da prova. Mas ao ser aprovada, resolveu embarcar por completo em uma nova experiência.

Megavacinação

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a campanha de vacinação contra gripe em Feira de Santana, quando nesta fase inicial, o imunizante será destinado aos grupos prioritários que podem receber a dose em uma das 104 salas de vacina localizadas entre a sede e a zona rural. São considerados grupos prioritários as crianças de seis meses a menores de seis anos, crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência permanente. Além disso, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais de qualquer idade, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), pessoas em situação de rua, profissionais das forças armadas e das forças de segurança e de salvamento, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade e a população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas entre 12 e 21 anos também devem ser imunizados contra a doença. A vacina é aplicada de segunda a sexta-feira.

Publico feminino

Na celebração ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Feira de Santana intensifica os atendimentos especializados ao público feminino no Ambulatório da Saúde da Mulher, vinculado à Policlínica Municipal do bairro Tomba, durante este mês de março. A unidade registrou 1.577 consultas e exames neste ano. De acordo com Vera Lucia Galindo, coordenadora-geral das UPAs e Policlínicas Municipais, a unidade tem sido um importante ponto de referência para os serviços de saúde da mulher no município. Além disso, o Ambulatório oferece uma ampla diversidade de serviços, incluindo ultrassonografia com doppler, exames laboratoriais e cardiológicos, como mapa, holter e ecocardiograma, todos disponíveis para as pacientes. A equipe multiprofissional do ambulatório está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, para atender às necessidades das pacientes. (Secom).

A empresária Ozana Barreto e sua herdeira Lua.
A empresária Ozana Barreto e sua herdeira Lua.
Secretária Municipal de Educação, Anaci Paim.
Secretária Municipal de Educação, Anaci Paim.
Um exemplo do empoderamento é a motorista Cristina Amorim, que atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Feira de Santana.
Um exemplo do empoderamento é a motorista Cristina Amorim, que atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Feira de Santana.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Antonio José Larangeira 3735 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário