Dengue em Feira de Santana apresenta desafios crescentes na Saúde Pública; Total de casos suspeitos é de 2.439

Informe epidemiológico sobre dengue divulgado nesta sexta-feira (08/03/2024) pela SMS de Feira de Santana.
A cidade de Feira de Santana enfrenta um cenário alarmante com o aumento expressivo de casos de dengue. Autoridades buscam medidas para conter a disseminação do vírus.

Em Feira de Santana, Bahia, a preocupação com a saúde pública atinge níveis críticos diante do considerável aumento nos casos de dengue. Segundo dados recentes da Secretaria de Saúde do município, divulgados nesta sexta-feira (08/03/2024), o total de casos suspeitos atingiu a preocupante marca de 2.439.

Dos casos confirmados (548), a maioria (447) foi classificada como dengue comum, enquanto 97 apresentaram sinais de alarme e 3 evoluíram para casos graves. Lamentavelmente, um óbito foi registrado, intensificando as apreensões acerca da situação epidemiológica na cidade.

Atualmente, 36 pacientes encontram-se internados, sendo que 4 deles em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Adicionalmente, 6 óbitos estão sob investigação para determinar a relação com a dengue. Outras 895 pessoas aguardam resultados de exames para confirmar ou descartar a suspeita da doença.

A análise da distribuição dos casos suspeitos de dengue por bairro de residência revela uma dispersão alarmante da doença por toda a cidade. As autoridades de saúde estão em mobilização constante para conter a propagação do vírus, instando a população a adotar medidas preventivas, tais como a eliminação de focos de água parada e o uso regular de repelentes.

Este aumento expressivo nos casos de dengue em Feira de Santana destaca a urgência de ações coordenadas entre autoridades de saúde, a comunidade e outros setores da sociedade para enfrentar essa epidemia e salvaguardar a saúde da população.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10997 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário