2ª Edição da Copa Z6 VA’A Bahia abre o calendário oficial do Circuito Baiano de Canoagem 2024

Competição de canoa havaiana reúne atletas de diversas regiões do país na Baía de Todos-os-Santos.
Competição de canoa havaiana reúne atletas de diversas regiões do país na Baía de Todos-os-Santos.

No próximo dia 20 de abril de 2024, a II Copa Z6 VA’A Bahia promete agitar a Baía de Todos-os-Santos com a participação de aproximadamente 150 remadores de diferentes cidades e estados do Brasil. Organizada pela Z6 Náutica e pela Federação Baiana de VA’A (FEVAABA), a competição marca o início do Circuito Baiano de Canoagem 2024. A largada está marcada para as 9 horas, na Marina da Penha, na Ribeira, com chegada na Marina Aratu, em Simões Filho.

A competição de canoa havaiana, também conhecida como polinésia ou VA’A, contemplará modalidades como V1, V1R e OC6, desafiando os remadores em um percurso principal de 20 km, com tempo limite de cinco horas para conclusão. Além disso, haverá uma categoria para estreantes individuais, com trajeto de 6 km, proporcionando uma experiência única na navegação pela bela paisagem da Baía de Todos-os-Santos.

Agatha Wicks, idealizadora do evento e diretora da Z6 Náutica, destaca a Baía de Todos-os-Santos como um cenário ideal para a prática da canoagem, enquanto Zeba Vilas Boas, presidente da FEVAABA, ressalta o potencial do esporte no país. Após a competição, os vencedores serão premiados na Marina Aratu, seguido por uma festa de encerramento para promover a integração entre atletas, organizadores e apoiadores. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Simões Filho, Marina Aratu e SETUR – Secretaria de Turismo e Governo do Estado.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141686 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário