Núcleo de Ópera da Bahia abre temporada 2024 em grande estilo

Marilia Teixeira é uma das protagonistas da temporada do Núcleo de Ópera da Bahia.
Marilia Teixeira é uma das protagonistas da temporada do Núcleo de Ópera da Bahia.

O NOP – Núcleo de Ópera da Bahia, realizará nos dias 16, 17 e 18 de abril o lançamento da sua Temporada 2024. A série de eventos começa com o Recital de Canto e Piano com Marilia Teixeira, soprano, e Bruno Nunesmaia, pianista, no dia 16, às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha. No repertório, canções e árias de ópera brasileiras e estrangeiras de Mozart, Schubert, Verdi, Gounod, Carlos Gomes, Alberto Nepomuceno, Puccini, Debussy, Strauss e Villa-Lobos.

No dia seguinte, a cantora lírica Marilia Teixeira, presidente da Associação Brasileira de Canto, começará a ministrar o curso “Canto Lírico em Português Brasileiro – questões técnicas, estéticas e interpretativas”, na Sala Nelson Maleiro, na Fundação Gregório de Mattos. O curso abordará as correlações entre os principais aspectos da técnica vocal para a performance do repertório brasileiro erudito em português.

No dia 17, às 19h, no Cine Glauber Rocha, será lançado o ópera filme “Ópera dos terreiros”, de Aldo Brizzi e Jorge Portugal. O evento contará com a participação do diretor do filme, Nicolas Lesoult, do compositor maestro Aldo Brizzi e do elenco.

O filme, tema da Escola de Samba carioca Em Cima da Hora no carnaval 2025, conta a história de amor entre um negro bantu e uma negra nagô e já foi tese de doutorado fora do Brasil. Destaca-se a participação da presidente da Associação Brasileira de Canto, Marilia Teixeira, que será protagonista na temporada 2024 do NOP.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141536 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário