Presidente do PSDB da Bahia sugere operação pente fino em ONGs

O presidente estadual do PSDB, Sérgio Passos, defendeu  nesta quarta-feira (02/11/2011)  a realização de um “pente fino” nos convênios do Estado com organizações não governamentais (ONGs) na Bahia.

Sérgio Passos sugere que o governador Jaques Wagner siga o mesmo exemplo da presidente Dilma Rousseff, que suspendeu os repasses por 30 dias e determinou uma ampla devassa em todos os convênios firmados entre o governo federal e essas instituições. “É preciso separar o joio do trigo, fazendo uma distinção entre as ONGs sérias, que efetivamente cumprem o seu papel, das ONGs de fachada, que defendem interesses escusos”, observa o tucano.

Para Sérgio Passos, uma auditoria nos repasses do governo baiano para entidades do terceiro setor, firmados com algumas secretarias e autarquias do Estado, evitará que recursos públicos sejam aplicados de forma irregular, sem critérios, sem fiscalização, e manipulados com ONGs inidôneas.

 

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10938 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário