Papa condena casamento gay no discurso aos bispos dos EUA

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Em um discurso aos bispos de visitar os Estados Unidos, o papa denunciou o casamento gay e seus defensores. Suas palavras vêm de uma semana depois de Maryland se tornou o mais recente estado dos EUA a permitir uniões do mesmo sexo.

Falando do Vaticano, o Papa Bento XVI condenou o casamento gay na sexta-feira. O discurso foi dirigido a um grupo de visitantes dos bispos dos Estados Unidos, onde Maryland recentemente se tornou o último estado a legalizar a instituição do casamento do mesmo sexo.

“As diferenças sexuais não pode ser descartada como irrelevante para a definição de casamento”, disse o papa.

Ele também incluiu uma advertência contra o lobby do casamento gay, que ele descreveu como “as poderosas correntes políticas e culturais que buscam alterar a definição jurídica do casamento”.

“O matrimônio ea família são instituições que devem ser promovida e defendida de qualquer equívoco de sua verdadeira natureza”, disse o papa. “A crise contemporânea do matrimónio e da família … levou a graves problemas sociais, munidos de um imenso custo humano e económico.”

Connecticut, o Distrito de Columbia, Iowa, Massachusetts, New Hampshire, Nova Iorque e Vermont permitem que atualmente todos os casamentos gays e lésbicas.

Vários países europeus, incluindo a Espanha ea Holanda, já legalizaram o casamento gay.

As preocupações da Igreja Católica sobre os progressos realizados no domínio dos direitos dos gays vai estar na vanguarda do Encontro Mundial das Famílias planejada 2012 na Itália, em junho.

*Com informação : Deutsche Welle

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141593 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário