Representantes do SINTAGRI procuram líder do governo Wagner para tratar de pagamento de dissídios coletivos

Zé Neto e representantes do SINTAGRI.
Zé Neto e representantes do SINTAGRI.
Zé Neto e representantes do SINTAGRI.
Zé Neto e representantes do SINTAGRI.

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia recebeu, na tarde desta quarta-feira (27/11/2013), uma comissão formada por representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola do Estado da Bahia (Sintagri), no gabinete da Liderança do Governo, em Salvador. Em pauta, o pagamento do passivo trabalhista relativo aos dissídios coletivos 1999 e 2003 e a proposta de reestruturação da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e, consequentemente, das atividades de pesquisa agropecuária e de assistência técnica e extensão rural.

De acordo com Décio Ferreira, presidente do Sintagri, o acordo para o pagamento já foi feito e, quando cumprido, irá atender a 1550 profissionais.

Para voltar a tratar do tema, Zé Neto volta a se reunir com o Sindicato na próxima segunda-feira (02), às 15h30, na sala de reuniões da Liderança do Governo, desta vez, com a presença das secretariais estaduais de Relações Institucionais (Serin), da Administração (Saeb), da Agricultura (Seagri), a EBDA e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“Fui chamado para realizar interlocução entre a categoria e o governo. Nunca tivemos nenhuma dificuldade em recebê-los, pelo contrário. Tínhamos uma relação bem afinada e agora estamos retomando esse diálogo. Vamos sentar com as contas nas mãos. Sabemos de todas as dificuldades que estamos enfrentando em termos de orçamento e vamos buscar consensos”, disse o deputado.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141505 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário