Governo Wagner autoriza doação de terreno para construção do Campus da UFRB em Feira de Santana

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Nesta terça-feira (11/11/2014) a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o Projeto de Lei que autoriza a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC) a doar à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB o terreno para a construção do seu Campus em Feira de Santana.

O terreno com área de 33,2855 hectares, denominado Fazenda do Menor, de propriedade do Estado, fica localizado no bairro do Aviário, e atenderá ao processo de ampliação da oferta de cursos de Graduação e acesso ao ensino superior no interior do estado. A área foi escolhida principalmente em função da boa infraestrutura em saneamento, acesso a água, telefonia, fibra ótica e também acessibilidade, já que fica localizada próxima ao Instituto Federal da Bahia (IFBA), bem como ao Centro Industrial do Subaé (CIS) e a BR 324.

“É um dia muito importante para Feira, que dá um passo decisivo para termos um Campus moderno da UFRB na cidade”, avaliou Zé Neto. A expectativa é que o novo Campus inicie suas atividades com aproximadamente 10 cursos.

“Não tenho dúvida que a UFRB trará o incremento necessário para avançarmos em tecnologia e no nível intelectual e cultural, alavancando o desenvolvimento de nossa cidade. Damos um passo gigantesco para o futuro, e não posso deixar de agradecer a oposição, que colaborou com a dispensa de formalidades, através do pedido do deputado Carlos Geílson, que foi muito importante para a votação desse projeto”, finalizou Zé Neto.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141884 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário