Bruno Araújo deixa Ministério das Cidades

Bruno Araújo (PSDB/PE) pede demissão do cargo de ministro das Cidades. Tucano enviou carta ao presidente Michel Temer dizendo que 'não há mais apoio' para que ele siga no comando da pasta e falou, indiretamente, da crise vivida no PSDB.
Bruno Araújo (PSDB/PE) pede demissão do cargo de ministro das Cidades. Tucano enviou carta ao presidente Michel Temer dizendo que 'não há mais apoio' para que ele siga no comando da pasta e falou, indiretamente, da crise vivida no PSDB.
Bruno Araújo (PSDB/PE) pede demissão do cargo de ministro das Cidades. Tucano enviou carga a Temer dizendo que 'não há mais apoio' para que ele siga no comando da pasta e falou, indiretamente, da crise vivida no PSDB.
Bruno Araújo (PSDB/PE) pede demissão do cargo de ministro das Cidades. Tucano enviou carta ao presidente Michel Temer dizendo que ‘não há mais apoio’ para que ele siga no comando da pasta e falou, indiretamente, da crise vivida no PSDB.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, entregou o cargo hoje (13/11/2017) ao presidente Michel Temer. Em carta entregue ao presidente, Araújo agradece a confiança durante seu período à frente da pasta, mas não explica o motivo de sua saída. Ele elenca algumas ações do ministério durante sua gestão e encerra com um elogio ao governo Temer.

“Tenho a convicção, Sr. Presidente, que a serenidade da história vai reconhecer no seu governo resultados profundamente positivos para a sociedade brasileira. Receba minha exoneração e meus agradecimentos”, finalizou Araújo, na carta, cuja autenticidade foi confirmada por sua assessoria.

Araújo é deputado federal pelo PSDB de Pernambuco e assumiu o ministério em maio do ano passado. Ele participou da criação de programas como o Avançar e o Cartão Reforma. Nesta segunda, Bruno Araújo participou de evento relacionado ao Cartão Reforma no Palácio do Planalto e, logo após, entregou o cargo. Bruno Araújo reassume seu mandato como deputado federal.

A saída de Araújo acontece em meio a rumores no Palácio do Planalto a respeito de uma possível reforma ministerial que poderia envolver a saída de tucanos do governo, depois que o PSDB rachou durante a votação da denúncia contra Michel Temer na Câmara. O presidente, no entanto, nunca falou publicamente sobre a saída de ministros tucanos do primeiro escalão do seu governo.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141866 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.