EUA: Senado permite que FBI investigue juiz indicado à Suprema Corte

Reforma fiscal pode ajudar a repatriar até US$ 2 trilhões. Medidas afetam empresas que concentram 50% do investimento estrangeiro direito; mudanças foram adotadas em dezembro de 2017.
Reforma fiscal pode ajudar a repatriar até US$ 2 trilhões. Medidas afetam empresas que concentram 50% do investimento estrangeiro direito; mudanças foram adotadas em dezembro de 2017.

O Senado dos Estados Unidos aprovou, nesta sexta-feira (28/09/2018), um pedido de políticos do Partido Democrata para que o FBI (Federal Bureau of Investigation) investigue Brett Kavanaugh, juiz indicado para a Suprema Corte pelo presidente do país, Donald Trump. O magistrado é alvo de acusações de abusos sexuais.

A abertura da investigação recebeu o aval dos senadores do Partido Republicano – o mesmo de Trump – e era reivindicada não só pelos congressistas democratas como por três supostas vítimas de Kavanaugh, entre elas Christine Blasey Ford, que prestou depoimento ontem (27) no Senado e confirmou ter sido atacada pelo magistrado em 1982, quando ela tinha 15 anos, e ele, 17.

Também hoje, o Comitê de Justiça do Senado, de maioria republicana, deu sinal verde à indicação do candidato de Trump um dia depois de Christine e Kavanaugh comparecerem separadamente à Casa para contar sua versão dos fatos.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10795 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.