Nestlé Brasil recolhe cerca de 160 quilos de lixo em Feira de Santana em ações do Dia Mundial dos Oceanos

Logomarca da Nestlé Brasil.
Empresa Nestlé promove ação em defesa do meio ambiente de Feira de Santana.

Em ação realizada durante o mês de junho de 2019, em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos, a Nestlé Brasil recolheu cerca de 160 quilos de lixo das ruas de Feira de Santana. O resultado é fruto do esforço de mais de 25 pessoas que participaram voluntariamente de uma caminha ecológica (plogging) pela cidade. No total, em todo o Brasil, foram mais de 4 toneladas de lixo recolhidas pelos cerca de 1.200 voluntários, totalizando 1.280 sacos com resíduos retirados das ruas. Em todo o País, foram 105 quilômetros percorridos durante a ação. O material recolhido será administrado pela Green Hub, empresa especializada na gestão de resíduos sólidos.

A iniciativa faz parte da campanha #oOceanoComeçaAqui, para conscientizar sobre a importância da questãodo lixo nas cidades e seu impacto no mar após descarte incorreto. Trata-se de uma iniciativa que envolve todas as subsidiárias da Nestlé no mundo, com o objetivo de convidar as pessoas a fazer parte dessa transformação. Globalmente, a companhia assumiu o compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Outras ações da Nestlé

Por conta da complexidade do tema, a Nestlé vem trabalhando em diversas frentes:

Parceria de NESCAU com o Projeto Tamar – um dos principais projetos socioambientais do Brasil, por meio de apoio financeiro ao projeto e a criação conjunta de campanhas de conscientização sobre a preservação domeio ambiente.

 Lançamento de dois packs de NESCAU Prontinho: com canudos de papel, e sem nenhum canudo, com o objetivo de estimular as pessoas a utilizar formas alternativas de consumo do produto como, por exemplo, com canudos reutilizáveis.

 Apoio e estímulo à cadeia de reciclagem, com a participação em iniciativas com o CEMPRE (Compromisso Empresarial pela Reciclagem) e o Reciclar pelo Brasil, envolvendo a indústria na busca por soluções ao tema.

Realização, em 2019, do primeiro desafio brasileiro de inovação aberta em sua plataforma global, chamada HENRi@Nestlé, para buscar soluções para substituir os canudos de plástico, convidando empreendedores e startups a inscreverem suas ideias

Criação, em 2018, do Nestlé Institute of Packaging Sciences,em Lausanne, na Suíça, que atende a toda a Nestlé no mundo, inclusive o Brasil. O Instituto tem o objetivo de avaliar e desenvolver materiais de embalagem sustentáveis e colaborar com parceiros industriais para desenvolver novos materiais e soluções de embalagem.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2.000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 30 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A Nestlé está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142160 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.