Projeto técnico do ‘Novo Centro’ e diagnóstico sobre feirantes terão que ser apresentados pela prefeitura de Feira de Santana

Requerimentos de autoria do vereador Jhonatas Monteiro foi aprovado em sessão da CMFS, que dizem respeito ao ‘Novo Centro’ e à situação das pessoas que trabalham nas feiras livres.
Requerimentos de autoria do vereador Jhonatas Monteiro foi aprovado em sessão da CMFS, que dizem respeito ao ‘Novo Centro’ e à situação das pessoas que trabalham nas feiras livres.

Requerimentos de autoria do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) foi aprovado em sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana na terça-feira (21/09/2021), que dizem respeito ao projeto ‘Novo Centro’ e à situação das pessoas que trabalham nas feiras livres.

Um dos requerimentos pede que sejam disponibilizados o projeto técnico executivo, estudos de impacto de vizinhança (EIV) e outros documentos referentes às obras de requalificação do centro da cidade de Feira de Santana, conjunto conhecido como ‘Projeto Novo Centro’, possibilitando a sua fiscalização.

O outro requerimento aprovado solicita a divulgação do “Diagnóstico e perfil socioeconômico dos feirantes do centro da cidade”, uma pesquisa encomendada em 2019, através de dispensa de licitação, e que deveria ter sido concluída em 60 dias.

Considerando o conflito em curso no centro da cidade, em torno da possibilidade de expulsão de feirantes da rua Marechal Deodoro, o conjunto das informações solicitadas pelos dois requerimentos se mostra estratégico e de grande importância social. O acesso aos dados – que deveriam ser públicos – deve auxiliar a população feirense não apenas a fiscalizar as ações do Poder Executivo, mas também na cobrança pela garantia dos seus direitos.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141851 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.