Uso de máscara volta a ser obrigatório em ambientes fechados e no transporte público de Feira de Santana, determina Governo Colbert Martins

Uso de máscara pretende reduzir riscos de transmissão da varíola dos macacos.
Uso de máscara pretende reduzir riscos de transmissão da varíola dos macacos.

O uso de máscara voltou a ser obrigatório em ambientes fechados e no transporte público em Feira de Santana. O decreto será publicado em edição do Diário Oficial Eletrônico nesta sexta-feira (12/08/2022), informou Governo Colbert Martins.

A medida pretende reduzir os riscos de transmissão da varíola dos macacos (Monkeypox). Ainda conforme a publicação, é recomendada a higienização dos ambientes, disponibilidade de álcool gel e distanciamento social.

A transmissão da varíola dos macacos ocorre por meio de contato direto com a pessoa contaminada – espirros, tosse, fluídos durante o ato sexual e suor. A contaminação também se dá através das fezes, além de talheres e pratos compartilhados.

Erupções na pele (que também podem aparecer na região genital e anal), inchaço nos gânglios, dor de cabeça, febre intensa e dores no corpo são alguns dos sintomas. No município, o primeiro caso foi registrado em um jovem de 29 anos na última quarta-feira (10/08).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141884 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.