Prefeitura de Salvador e SEBRAE realizam ação para promover fortalecimento de pequenos negócios

Programa da Prefeitura estimula a geração e aumento de renda e desenvolvimento do empreendedorismo, na capital baiana.
Programa da Prefeitura estimula a geração e aumento de renda e desenvolvimento do empreendedorismo, na capital baiana.

Os pequenos negócios instalados na região da Barroquinha serão os primeiros a receber a visita das equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (SEMDEC), em parceria com o Sebrae, na ação do Empreenda Salvador. O programa da Prefeitura estimula a geração e aumento de renda e desenvolvimento do empreendedorismo, na capital baiana. A iniciativa acontece a partir desta terça-feira (11/04/2023) até o dia 14 de abril, 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

As equipes estarão nas ruas, levando a campo soluções para questões como presença financeira, fluxo de caixa, presença digital, implantação e adequação de delivery, gestão eficiente para bares e restaurantes. O programa do município tem como meta a recuperação da economia, através da melhoria do desenvolvimento de 6,4 mil pequenos negócios, até 2024.

De acordo com Maria Eduarda Lomanto, diretora do Trabalho e Empreendedorismo da Semdec, a iniciativa vai além da qualificação comum, pois conta com o apoio de um consultor do Sebrae, para analisar a situação do empreendedor, propondo soluções de acordo com o segmento do negócio. “A depender do negócio, ele será direcionado para a consultoria específica. É muito mais do que um processo de formação. É uma consultoria, com a proposta de avaliar problemas e propor soluções, junto com especialistas do Sebrae”, explicou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141594 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário