Voo Salvador-Guanambi entra em operação, encurta distâncias e amplia integração regional na Bahia

Vista do setor de embarque do Aeroporto de Salvador (Salvador Bahia Airport).
Vista do setor de embarque do Aeroporto de Salvador (Salvador Bahia Airport).

Entrou em operação, nesta segunda-feira (26/07/2023), o novo voo Salvador-Guanambi, da Voepass Linhas Aéreas. A decolagem do aeroporto da capital aconteceu às 18h30. A viagem na aeronave ATR, de 68 lugares, tem duração de uma hora e 25 minutos. Resultado de uma política de incentivos fiscais do Governo do Estado, o novo voo se une a outras existentes na malha aérea estadual e amplia a integração entre diferentes regiões da Bahia. Durante o embarque para Guanambi, na noite desta segunda, o receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) deu as boas-vindas aos primeiros passageiros.

De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues, a ampliação de voos contribui para a movimentação da economia.

“Queremos que os voos cheguem em todos os cantos da Bahia, diários ou semanais, para encurtar distâncias e garantir mais qualidade de vida aos baianos”, ressaltou.

A Voepass vai operar cinco voos semanais com decolagens de Guanambi com destino a Salvador, nos seguintes horários: aos domingos, às 21h05; segundas e sextas, às 20h25; quartas, às 19h25; e quintas, às 20h55. O novo voo beneficiará diretamente 31 municípios da região, encurtando a distância de mais de 670 quilômetros entre a Salvador e Guanambi.

O secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, destacou que a conectividade aérea é fundamental para o desenvolvimento das atividades turísticas e para fortalecer os destinos.

“Essa rota representa um importante avanço para a conectividade aérea regional, beneficiando não apenas Guanambi, mas também os outros municípios vizinhos. Com isso, implementamos a cadeia do turismo e também os negócios na região”.

Segundo a gerente regional da Voepass Linhas Aéreas, Karla Maia, Guanambi faz parte do plano de expansão da conectividade aérea da empresa.

“O novo voo Salvador-Guanambi marca mais um passo importante na nossa missão de conectar diferentes regiões do país. Estamos honrados em fazer parte desse projeto e oferecer uma opção de transporte aéreo confiável e acessível para os moradores da região”.

A contadora Marinalva de Souza, que trabalha em São Paulo e tem família em Guanambi, comemorou o início dos novos voos.

“Sempre que precisava me locomover, tinha que ir para Bom Jesus da Lapa da Lapa, seguir até Salvador, para então pegar o voo para São Paulo. Era um percurso complicado e cansativo. Agora vai melhorar muito. O percurso que demorava dez horas de ônibus, vou fazer em apenas uma hora”.

Infraestrutura na Bahia

A malha aérea da Bahia tem se expandido cada vez mais, oferecendo diversas opções de voos para os viajantes que desejam explorar o estado. No Aeroporto de Salvador, os voos internos para destinos dentro da Bahia são bastante diversificados.

A Abaeté Linhas Aéreas conecta Salvador a cidades como Maraú e Cairu, enquanto a Azul oferece voos para Ilhéus e Porto Seguro, juntamente com as companhias GOL e Latam. Além disso, os passageiros podem voar para Una/Comandatuba através da Azul e GOL.

Outras opções incluem Vitória da Conquista com Azul, GOL e Voepass; e Lençóis, Paulo Afonso, Barreiras e Teixeira de Freitas com a Voepass.

Para aqueles que desejam explorar outras partes do Nordeste brasileiro, há voos disponíveis de Salvador para Recife, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, São Luís e Campina Grande, operados por companhias como Azul, GOL e Latam. Com essa ampla malha aérea, os viajantes têm a oportunidade de desfrutar das belezas naturais e culturais da Bahia e do Nordeste com maior facilidade e comodidade.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141886 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário