Com palco movido a energia solar, projeto Música na Árvore promove shows gratuitos em Itacaré

O projeto Música na Árvore – Solar, pioneiro em eventos musicais sustentáveis movidos a energia solar, desembarca em Itacaré para celebrações do aniversário da cidade com apresentações gratuitas e uma oficina de instrumentos musicais.
O projeto Música na Árvore – Solar, pioneiro em eventos musicais sustentáveis movidos a energia solar, desembarca em Itacaré para celebrações do aniversário da cidade com apresentações gratuitas e uma oficina de instrumentos musicais.

Inovando na promoção da cultura de maneira sustentável, o renomado projeto Música na Árvore – Solar, que já percorreu diversas cidades brasileiras e três países europeus, chega a Itacaré em uma celebração única no dia 27 de janeiro de 2024. O evento, marcado para iniciar às 16 horas na Praça São Miguel (orla), oferecerá apresentações gratuitas de DJ Caipiçara, Banda Putorkestra!, DJ Wez Malora e a banda No Stress.

Essa iniciativa, que coincide com as comemorações do 292º aniversário da cidade na Costa do Cacau, sul da Bahia, é impulsionada pela Lei Rouanet, contando com o respaldo da Prefeitura Municipal de Itacaré, Associação dos Profissionais da Música de Itacaré (APMI) e o patrocínio da GSL Metalúrgica, UAUIngleza e WLM Scania.

O diferencial do Música na Árvore – Solar reside na sua matriz energética fotovoltaica, alimentada por um inovador veículo que funciona como uma estação solar, equipado com placas solares e sistema de armazenamento avançado. André Trindade, produtor cultural e idealizador do projeto, enfatiza a gratificação em realizar um evento cultural alinhado às práticas sustentáveis, contribuindo para a transição energética.

Itacaré, conhecida como destino turístico sustentável, recebe pela primeira vez o Música na Árvore, consolidando-se como um evento que respeita o meio ambiente e reduz a emissão de carbono. O projeto já passou por cidades brasileiras e europeias, sendo reconhecido pelo IMEC (Instituto Mineiro de Engenharia e Tecnologia) em 2022 por seu pioneirismo na transição energética.

Além das apresentações, o projeto inclui uma Oficina de Instrumentos Musicais, ministrada pelo experiente músico João Vianna, integrante da banda No Stress. A oficina, que acontecerá no Núcleo Pedagógico de Música às 10 horas do mesmo dia, oferecerá quatro horas de instrução gratuita, abrangendo temas como aquecimento, resistência, afinação, escalas, arpejos, técnicas para tocar em naipe, interpretação e variedades de música brasileira.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141498 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário