Dorival Júnior é apresentado como novo técnico da Seleção Brasileira

O novo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, traça planos ambiciosos para conduzir o Brasil à final da Copa do Mundo de 2026, enquanto destaca a necessidade de uma transformação emocional e postural na equipe.
O novo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, traça planos ambiciosos para conduzir o Brasil à final da Copa do Mundo de 2026, enquanto destaca a necessidade de uma transformação emocional e postural na equipe.

Na tarde desta quinta-feira (11/01/2024), Dorival Júnior foi apresentado como o novo comandante da seleção brasileira, em um evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Sob o slogan “Novos sonhos para sonhar”, estampado no painel ao fundo, o treinador ressaltou a importância da amarelinha e expressou sua confiança em levar o Brasil ao título mundial, que não conquista há 20 anos.

Dorival, prestes a completar 62 anos, compartilhou suas origens no futebol, iniciadas aos seis anos ao acompanhar o pai, diretor de futebol da Ferroviária. O contrato firmado com a CBF vai além do Mundial de 2026, refletindo a aposta da entidade no trabalho do novo técnico.

O treinador enfatizou a responsabilidade de representar a seleção mais vencedora do planeta e ressaltou a obrigação de retornar às vitórias.

“O futebol brasileiro é muito forte, se reinventa. Não pode passar pelo momento que está passando. Que sirva de lição para que possamos encontrar um novo caminho. Nós aprendemos com o futebol brasileiro o caminho da vitória. E precisamos reencontrar esse momento”, declarou Dorival.

Dorival Júnior propôs uma mudança emocional e postural na equipe, destacando a necessidade de comprometimento e responsabilidade dos jogadores que vestem a camisa da seleção. Com três amistosos já agendados e a Copa América se aproximando, o treinador chamou a atenção para a dificuldade nas Eliminatórias da Copa, onde o Brasil ocupa a sexta posição.

“É uma mudança emocional, postural. Uma mudança que o atleta tem que entender que está aqui vestindo uma camisa muito pesada, referência no mundo todo. Se nesse instante, não estamos em uma posição adequada em relação à nossa classificação para a próxima Copa, vamos tentar o máximo para reverter tudo isso.”

Sobre as convocações, Dorival adiantou que chamará os melhores atletas, tanto no Brasil quanto no exterior, incluindo Neymar, atualmente se recuperando de uma cirurgia no joelho. O treinador reforçou a importância do Campeonato Brasileiro e ressaltou que o Brasil precisa aprender a jogar sem Neymar.

Ao abordar seu estilo de jogo, apelidado de “feijão com arroz”, Dorival demonstrou tranquilidade em relação à sua trajetória vitoriosa, destacando os títulos conquistados recentemente. O treinador encerrou a coletiva de imprensa afirmando:

“Retornar é muito difícil. Em algumas eu havia ganho campeonatos, em outras não.”

*Com informações da Agência Brasil.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141573 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário