Ausência física do Papa Francisco marca Via-Sacra no Coliseu em Roma

Via-Sacra no Coliseu

A decisão do Papa Francisco de não participar presencialmente da Via-Sacra realizada no Coliseu de Roma pelo segundo ano consecutivo foi anunciada pela Sala de Imprensa da Santa Sé. O motivo apontado foi a necessidade de preservar sua saúde em vista da Vigília do Sábado Santo e da Santa Missa do Domingo de Páscoa.

No ano anterior, a ausência do Pontífice também esteve relacionada a questões de saúde, quando se recuperava de uma bronquite aguda e enfrentava o frio intenso de Roma, o que o levou a uma internação no Hospital Gemelli.

Apesar da ausência física do Papa, o evento reuniu cerca de 25 mil fiéis, incluindo diversos grupos representativos da Igreja e da sociedade, como freiras de clausura, um eremita, pessoas em processo de recuperação, famílias, pessoas com deficiência, migrantes, catequistas, párocos da Diocese de Roma e jovens, entre outros.

Uma das novidades deste ano foi a autoria das meditações assinadas pelo Papa Francisco pela primeira vez. Intituladas “Em oração com Jesus no caminho da cruz”, as meditações abordaram uma ampla gama de temas relacionados ao sofrimento humano, desde vítimas de guerra até desafios sociais contemporâneos, como violência contra mulheres e comportamentos negativos nas redes sociais.

A “Invocação final” apresentada nas meditações resumiu as intenções do Papa, destacando sua visão de esperança e amor como fundamentais para a vida cristã e para a superação dos desafios enfrentados pela humanidade.

Ao final do evento, a bênção final foi concedida pelo vigário do Papa para a Diocese de Roma, cardeal Angelo De Donatis, encerrando assim a Via-Sacra no Coliseu de Roma.

Confira vídeo

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141884 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário