Feira de Santana: Governo Colbert Martins capacita mulheres com curso de produção de guloseimas para a Páscoa

Mulheres participam de curso de produção de guloseimas para a Páscoa promovido pela Prefeitura de Feira de Santana.
Mulheres participam de curso de produção de guloseimas para a Páscoa promovido pela Prefeitura de Feira de Santana.

A Prefeitura de Feira de Santana está promovendo um curso de produção de guloseimas para a Páscoa, voltado exclusivamente para mulheres atendidas pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM). O workshop, iniciado nesta segunda-feira (11/03/2024), busca capacitar as participantes para empreender no período pascal e além, oferecendo alternativas de renda extra.

Ministrada pela professora Gissélia Besnosik, a primeira aula contou com a participação de 14 mulheres, que aprenderam a preparar diferentes guloseimas, como amendoim crocante, cupcakes de cenoura com cobertura de chocolate e cenoura de leite ninho. A proposta é que os produtos possam ser comercializados não apenas durante a Páscoa, mas também em outras épocas do ano, bastando fazer adaptações criativas.

A iniciativa faz parte do projeto Capacita Mulher, promovido pela Prefeitura, que visa promover a independência financeira feminina. Segundo a secretária da Mulher, Gerusa Sampaio, o objetivo é capacitar as mulheres em diversas áreas, tornando-as protagonistas de suas próprias histórias. O curso de produção de guloseimas é mais uma oportunidade oferecida pelo projeto, que já instruiu mulheres em áreas como corte e escova. As inscrições para o curso de cabelereiro estão abertas até sexta-feira (15) no site da Prefeitura de Feira de Santana.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141884 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário