Aprovação de financiamento adicional à Ucrânia pela Câmara dos Representantes dos EUA gera controvérsias e críticas

O projeto, que também incluiu ajuda militar a Taiwan e Israel, gerou controvérsias internacionais.
O projeto, que também incluiu ajuda militar a Taiwan e Israel, gerou controvérsias internacionais.

A aprovação do projeto de lei com financiamento adicional de US$ 61 bilhões à Ucrânia pela Câmara dos Representantes dos Estados Unidos é criticada por 51% dos norte-americanos, revela pesquisa divulgada pelo Daily Express US. Os índices mostram o cansaço da população com o apoio do presidente Joe Biden ao conflito, que teve uma desaprovação com a condução da questão por 60% dos norte-americanos, apontou o levantamento.

No último sábado, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou o projeto de lei para envio de novos recursos à Ucrânia, em meio à operação militar especial russa, com o apoio de 311 parlamentares. Além do financiamento, os congressistas autorizaram o fornecimento de Sistemas de Mísseis Táticos do Exército de longo alcance à Ucrânia.

Porém, as críticas não se limitam ao território norte-americano. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que o novo pacote de ajuda militar dos EUA para Kiev apenas aumentaria as perdas militares da Ucrânia. Já Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, enfatizou que a ajuda militar dos Estados Unidos à Ucrânia, Israel e Taiwan vai agravar ainda mais as crises globais, caracterizando o financiamento do governo ucraniano como um patrocínio direto de atividades terroristas.

*Com informações da Sputnik News.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141652 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário