Nova área de soltura de animais silvestres protege biodiversidade na Bahia; 678 hectares em Água Fria foram certificados

Nova área de soltura de animais silvestres protege biodiversidade na Bahia.
Nova área de soltura de animais silvestres protege biodiversidade na Bahia.

A Bahia estabelece uma nova Área de Soltura de Animais Silvestres (ASAS) no bioma Caatinga, localizada na Fazenda Raiz, município de Água Fria, a 159 km de Salvador. Com 678 hectares, a área é certificada para reintegrar fauna recuperada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Esta é a quarta ASAS da Bracell, totalizando mais de 1.000 animais silvestres reintegrados desde sua fundação.

A Bahia inaugurou recentemente uma nova Área de Soltura de Animais Silvestres (ASAS) no bioma Caatinga, situada na Fazenda Raiz, no município de Água Fria, a cerca de 159 km de Salvador. Com uma extensão de 678 hectares, esta área é certificada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para reintegrar a fauna recuperada. A iniciativa marca a quarta ASAS estabelecida pela Bracell, já tendo reintegrado mais de 1.000 animais silvestres desde o início de suas operações.

A Bahia celebra a inauguração de uma nova Área de Soltura de Animais Silvestres (ASAS) no bioma Caatinga, localizada na Fazenda Raiz, município de Água Fria, distante 159 km de Salvador. Com uma área de 678 hectares, esta ASAS recebeu certificação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para reintegração da fauna recuperada. É a quarta ASAS estabelecida pela Bracell, que já reintegrou mais de 1.000 animais silvestres desde sua fundação.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10880 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário