Refinaria de Mataripe emite posicionamento sobre desabastecimento de combustíveis na Bahia

Refinaria de Mataripe emite posicionamento sobre desabastecimento de combustíveis na Bahia.

A Refinaria de Mataripe, por meio de nota oficial emitida nesta segunda-feira (22/04/2024), esclareceu que a redução no abastecimento de combustíveis na Bahia é resultado de uma manutenção não-programada em suas unidades de produção de gasolina e GLP. A empresa assegura estar adotando medidas para minimizar os impactos no mercado, incluindo a compra de carga extra de GLP para reforçar os estoques durante essa parada não-prevista.

A companhia ressalta seu compromisso com a revitalização da refinaria, destacando um investimento significativo de mais de R$ 2 bilhões nos últimos dois anos. Esse investimento contemplou um amplo programa de modernização, focado na segurança, eficiência operacional, redução do impacto ambiental e automação, incluindo a implementação do Centro de Manutenção Integrada (CIM) baseado em Inteligência Artificial (IA).

Graças ao CIM, a empresa afirma estar respondendo de forma ágil e assertiva à ocorrência atual, possibilitando diagnósticos precisos e seguros para as equipes de manutenção, que preveem a normalização da operação em nove dias.

Leia +

Unidades da Refinaria de Mataripe enfrentam paralisação; Bahia corre risco de escassez de combustíveis e GLP, denuncia Sindipetro Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10938 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário