Brasileiras garantem o 10º título sul-americano Sub 20 com vitória sobre Venezuela

Milena marca na vitória do Brasil por 2 a 0 contra a Venezuela, assegurando o décimo título da seleção feminina sub 20 no campeonato sul-americano, em 3 de maio de 2024.
Milena marca na vitória do Brasil por 2 a 0 contra a Venezuela, assegurando o décimo título da seleção feminina sub 20 no campeonato sul-americano, em 3 de maio de 2024.

Na madrugada desta sexta-feira (03/05/2024), a seleção brasileira feminina sub 20 conquistou, de forma antecipada, o décimo título sul-americano de futebol em Guayaquil (Equador). Em uma partida decisiva contra a Venezuela, as brasileiras garantiram a vitória por 2 a 0, com gols de Milena e Carol, consolidando sua hegemonia na categoria. O triunfo não apenas assegurou o título, mas também a presença da seleção na Copa do Mundo da categoria, a ser realizada entre agosto e setembro na Colômbia.

Com o resultado desta madrugada, a equipe brasileira alcançou 12 pontos no hexagonal final, tornando-se inalcançável para Paraguai e Colômbia, que ocupam a segunda posição com sete pontos cada. A conquista marca o sucesso do trabalho da técnica Rosana Augusto, ex-jogadora da seleção brasileira, que assumiu o comando da equipe em setembro do ano anterior.

“É uma felicidade enorme ter conquistado o título de forma antecipada. Essa sensação de ser campeão é muito gratificante. Acima de tudo, foi um trabalho bem executado, com o Brasil jogando bem. Na minha opinião, fomos talvez a única equipe que tentou propor o jogo em todas as partidas, duelando e competindo bem. Ficamos muito satisfeitos porque o trabalho foi muito bem feito pelas atletas”, elogiou a treinadora.

Mesmo já garantindo o título, o Brasil retornará ao campo no domingo (5) para enfrentar o Peru, em horário a ser definido pela Conmebol. A seleção acumula sete vitórias em oito jogos até o momento, com 17 gols marcados e apenas quatro sofridos.

O campeonato sul-americano reuniu inicialmente 10 seleções, divididas em dois grupos. O Brasil, inserido no Grupo B juntamente com Colômbia, Venezuela, Chile e Bolívia, avançou ao hexagonal final de forma antecipada após vencer três dos quatro jogos da fase de grupos e perder apenas um para a Colômbia. No hexagonal, a equipe brasileira emplacou quatro vitórias consecutivas contra Argentina, Paraguai, Colômbia e Venezuela, consolidando sua superioridade na competição.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10954 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário