Desembargador do TJBA reconhece trabalho voluntário de Soldado da PMBA nos resgates no Rio Grande do Sul

Desembargador Salomão Resedá, Coordenador da CIJ do TJBA, visita sede da COPPA/Pituaçu para homenagear Soldado Lucas Oliveira Borges da PMBA, que auxiliou nos salvamentos durante as enchentes no Sul.
Desembargador Salomão Resedá, Coordenador da CIJ do TJBA, visita sede da COPPA/Pituaçu para homenagear Soldado Lucas Oliveira Borges da PMBA, que auxiliou nos salvamentos durante as enchentes no Sul.

O Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Salomão Resedá, Coordenador da Infância e Juventude (CIJ), realizou uma visita institucional à sede da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA/Pituaçu), em Salvador, no último dia 22 de maio, para reconhecer o trabalho voluntário do Soldado Lucas Oliveira Borges da Polícia Militar da Bahia (PMBA), que prestou auxílio nos resgates aquáticos das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Durante a visita, o Desembargador Salomão Resedá teve a oportunidade de conhecer a história do Soldado Lucas, que participou ativamente dos resgates, além de dialogar com a Comandante da Companhia, Major Érica Patrícia, fortalecendo os laços institucionais entre o Tribunal e a Polícia Ambiental. Como gesto de reconhecimento, o Magistrado presenteou o Soldado Lucas e a Comandante com publicações do TJBA e, ao final, teve a oportunidade de cumprimentar um batalhão de alunas soldado da COPPA.

Durante a visita, o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva, a pedido do Desembargador Salomão Resedá, sugeriu e obteve aprovação no Tribunal Pleno do TJBA de uma moção de aplauso dirigida ao Soldado Lucas Oliveira Borges, reconhecimento este que foi aprovado de forma unânime. A moção será encaminhada ao Comandante-Geral da PMBA para constar na ficha funcional do Soldado.

Para o Coordenador da CIJ, essa visita representou um gesto de reconhecimento e gratidão pelo trabalho voluntário do Soldado Lucas. “Pela bravura e solidariedade demonstradas ao deslocar-se até o Rio Grande do Sul para socorrer vidas em meio à catástrofe, especialmente as vidas infantis”.

A tragédia no Rio Grande do Sul, marcada por enchentes e alagamentos, afetou milhões de pessoas e atingiu centenas de cidades. Diante desse cenário, o Soldado Lucas, com sua experiência em pilotar motos aquáticas e em mergulho, se ofereceu como voluntário para auxiliar nos salvamentos, contribuindo para resgatar aproximadamente 1300 pessoas em 10 dias de trabalho na região sul do país.

“Penso em todas as pessoas que conseguimos salvar. Cerca de 1300 foram resgatadas nos 10 dias que passei por lá”, compartilhou o Soldado.

Entre as histórias emocionantes, destaca-se o resgate de um bebê de 11 meses e de um menino que abriu um sorriso ao perceber que estava seguro, momento marcado para sempre na pele de Lucas em uma tatuagem.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142771 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário