SMS de Feira de Santana recomenda exame de diagnóstico da dengue desde os primeiros sintomas

Secretaria de Saúde de Feira de Santana intensifica exames para diagnóstico da dengue diante do aumento de casos.
Secretaria de Saúde de Feira de Santana intensifica exames para diagnóstico da dengue diante do aumento de casos.

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está intensificando a realização de exames para diagnóstico da dengue devido ao aumento dos casos na cidade. Segundo o boletim epidemiológico desta quinta-feira (23/05/2024), há 6.609 casos prováveis da doença aguardando resultado do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen).

A orientação da SMS é que pessoas com sintomas característicos de dengue, como dor no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar e febre, procurem imediatamente a unidade de saúde mais próxima para realizar o exame. Em casos graves, é recomendado buscar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas Municipais.

Os exames são oferecidos gratuitamente no Ambulatório Municipal de Infectologia e no Centro de Saúde Especializada Dr. Leone Coelho Lêda (CSE), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. O atendimento é feito por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento.

Carlita Correia, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfatiza a importância da conscientização sobre a gravidade dos sintomas da dengue e a busca por assistência médica imediata. Além disso, destaca a necessidade de manter cuidados diários para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e Chikungunya.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142767 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário