ONU lamenta ataque a seleção de futebol do Togo

Conselheiro especial de Ban Ki-moon para Esporte para Desenvolvimento e Paz disse que espera que as autoridades identifiquem os responsáveis pela ação e que eles enfrentem a justiça.

O conselheiro especial de Ban Ki-moon para Esporte para Desenvolvimento e Paz, Wilfried Lemke, afirmou nesta segunda-feira que atacar atletas significa atacar os próprios valores humanos que o esporte incorpora.

Ele disse que o ato abominável contra a seleção nacional de futebol do Togo é uma violência também contra civis inocentes.

Justiça

Segundo agências de notícias a equipe foi alvo de atentando quando atravessava de ônibus na última sexta-feira a República Democrática do Congo em direção a Angola, onde acontece a Copa Africana de Nações.

Ainda segundo as agências, três pessoas morreram e outras ficaram feridas durante o ataque armado.
Wilfried Lemke disse que espera que as autoridades identifiquem os responsáveis e que eles enfrentem a justiça.

Lemke afirmou que, ao atacar jogadores e torcedores, os autores da ação tentam sabotar encontros esportivos pacíficos, minar a hospitalidade dos anfitriões de eventos locais e internacionais e enviar mensagem de medo e desespero.

Ele pediu a todos os envolvidos no esporte para desafiar esses atos, que classificou como desprezíveis.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141850 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário