Bia Haddad garante vaga nas oitavas de final do WTA 500 na Inglaterra após vitória emocionante

Bia Haddad derrotou a tcheca Marie Bouzkova (32ª) por 2 sets a 1.
Bia Haddad derrotou a tcheca Marie Bouzkova (32ª) por 2 sets a 1.

A tenista brasileira Beatriz Haddad iniciou sua participação no WTA 500 de Eastbourne (Inglaterra) com uma vitória de virada nesta terça-feira (27/06/2023) e avançou para as oitavas de final do torneio. Essa competição serve como preparação para o Grand Slam de Wimbledon, que terá início na próxima segunda-feira (3). Atualmente ocupando a 12ª posição no ranking mundial, Bia derrotou a tcheca Marie Bouzkova (32ª) por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3), após uma partida emocionante que durou 2 horas e 38 minutos.

A próxima desafiante da tenista paulistana será a croata Petra Martić (30ª) nesta quarta-feira (28), em um horário a ser definido pelos organizadores.

No jogo de hoje, após perder o primeiro set, Bia recuperou o controle da partida no terceiro game do set seguinte, conquistando duas quebras de saque consecutivas e assumindo a vantagem de 4/2. A disputa continuou acirrada, com a adversária tcheca alcançando a igualdade, mas Bia mostrou-se mais confiante e fechou o set em 6/3, igualando o placar.

O terceiro e último set foi bastante equilibrado, sem nenhuma quebra de saque. No desempate, Bia abriu uma vantagem de 4/1 e venceu de forma tranquila por 7/3.

No início deste mês, Bia fez história no Torneio de Roland Garros ao se tornar a segunda brasileira a chegar às semifinais de um Grand Slam, seguindo os passos da multicampeã Maria Esther Bueno, que alcançou essa marca em 1968, no US Open.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141884 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário