Wanna Brito bate recorde mundial de arremesso de peso paralímpico

A atleta amapaense Wanna Brito comemora sua conquista histórica no arremesso de peso da classe F32 durante a etapa de abertura do Circuito Loterias Caixa de Atletismo.
A atleta amapaense Wanna Brito comemora sua conquista histórica no arremesso de peso da classe F32 durante a etapa de abertura do Circuito Loterias Caixa de Atletismo.

No último sábado (16/03/2024), a atleta amapaense Wanna Brito fez história ao estabelecer um novo recorde mundial na prova de arremesso de peso da classe F32, exclusiva para atletas com transtornos de movimento de alto grau em todo o tronco e membros. Durante a etapa de abertura do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, sediada no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, Brito alcançou a notável marca de 7 metros e 85 centímetros. Com esta conquista, a jovem de 27 anos superou o antigo recorde mundial, estabelecido por Evgueniia Galaktionova em agosto de 2023, por dois centímetros. Em meio à celebração de sua realização, Brito expressou sua gratidão pelo apoio recebido e sua determinação em alcançar ainda mais. Diagnosticada com paralisia cerebral desde o nascimento, sua jornada é uma inspiração para muitos.

Além do feito de Wanna Brito, outro destaque do evento foi a conquista de Izabela Gomes, que estabeleceu um novo recorde das Américas no lançamento de disco da classe F11. Com uma marca impressionante de 40 metros e 12 centímetros, Gomes quebrou um recorde que perdurava por 23 anos, superando a marca anterior estabelecida por Lisa Banta em 2000 durante os Jogos Paralímpicos de Sydney.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141884 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário