Ex-presidente da Fundação Palmares fica inelegível por assédio moral, determina CGU

Sérgio Camargo, ex-presidente da Fundação Palmares, é considerado inelegível por 8 anos.
Sérgio Camargo, ex-presidente da Fundação Palmares, é considerado inelegível por 8 anos.

A Controladoria-Geral da União (CGU) emitiu uma determinação que torna o ex-presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, inelegível por um período de 8 anos. Além disso, ele está proibido de ser indicado para cargos em comissão ou funções de confiança no Poder Executivo Federal pelo mesmo prazo. A medida foi tomada após um processo administrativo disciplinar (PAD) que investigou a prática de assédio moral durante sua gestão.

De acordo com a CGU, foram identificadas condutas de Sérgio Camargo que violaram a moralidade administrativa. Entre essas condutas estão a promoção de demissões de terceirizados por motivos ideológicos, o uso do cargo para contratação de empregados terceirizados e o tratamento inadequado a diretores e coordenadores hierarquicamente subordinados.

Sérgio Camargo ocupou o cargo de presidente da Fundação Palmares de novembro de 2019 a março de 2022. Esta não é a primeira vez que ele enfrenta acusações de assédio moral. Anteriormente, o Ministério Público do Trabalho (MPT) moveu uma ação civil pública contra Camargo por assédio moral contra servidores e colaboradores da entidade.

Até o momento, Sérgio Camargo não se manifestou sobre a decisão da CGU quando procurado pela Agência Brasil.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141498 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário