III Simpósio de Emergências Cardiovasculares de Feira de Santana promove discussões intensas sobre as novidades da área

III Simpósio de Emergências Cardiovasculares de Feira de Santana (Fotos de Lula Jads).
III Simpósio de Emergências Cardiovasculares de Feira de Santana (Fotos de Lula Jads).

O III Simpósio de Emergências Cardiovasculares de Feira de Santana, realizado neste sábado (27/04/2024) no Hotel Atmosfera, alcançou um recorde de participação e manteve o auditório cheio ao longo de todo o dia. Organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana (SBC-Feira), o evento proporcionou uma ampla atualização sobre as principais novidades da área. Com uma dinâmica que incluiu palestras seguidas de debates, os participantes tiveram a oportunidade de discutir casos de embolia pulmonar, síndrome aórtica aguda, crise hipertensiva, arritmias cardíacas, entre outros temas relacionados a emergências cardiovasculares.

Realizado logo após o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, o Simpósio abordou questões relacionadas à doença, destacando o desafio do tratamento da hipertensão de difícil controle. O evento contou com a presença de cardiologistas, neurologistas e outros profissionais da saúde, atraindo cerca de 140 participantes, o maior público entre todas as edições.

Estudantes de medicina e médicos já formados elogiaram a qualidade das palestras, ressaltando a importância dos temas abordados e a clareza dos palestrantes. O presidente da SBC-Feira, Ricardo Peixoto, destacou o sucesso do evento e a relevância do Simpósio para a cidade de Feira de Santana, consolidando-a como um centro de referência no cenário cardiológico.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10927 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário