Operação Camaleón: Líder de facção criminosa nacional é preso no Sul da Bahia

Prisão em flagrante de um dos principais líderes de organização criminosa do País ocorre durante a 'Operação Camaleón' em Porto Seguro.
Prisão em flagrante de um dos principais líderes de organização criminosa do País ocorre durante a 'Operação Camaleón' em Porto Seguro.

Um dos líderes de uma das maiores facções criminosas do Brasil foi preso em flagrante na última terça-feira (21/05/2024), no município de Porto Seguro, Bahia, durante a ‘Operação Camaleón’. A ação foi coordenada pelo Ministério Público do Estado, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Sul (Gaeco Sul) e pelo Gaeco de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar da Bahia (CPR Extremo Sul) e da Polícia Militar de Minas Gerais.

Considerado um alvo prioritário em Minas Gerais, o indivíduo detido possuía dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de um histórico extenso de passagens policiais. Ele é identificado como o líder das atividades da facção criminosa no Morro das Pedras, em Belo Horizonte, no Vale do Mucuri, na região sul da Bahia, e mantém grande influência na Rocinha, no Rio de Janeiro.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Crime de Porto Seguro, foram encontrados documentos falsos, drogas e uma arma de fogo. Os documentos falsos foram apresentados aos policiais na tentativa de ocultar a verdadeira identidade do detido. A prisão é resultado de uma investigação que visa identificar e deter indivíduos de alta periculosidade que se instalaram no sul e extremo sul da Bahia para praticar tráfico ilícito de entorpecentes e crimes correlatos.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 11043 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário