Presidente Xi Jinping busca soluções para conflito na Ucrânia durante visita à Europa

Presidente chinês Xi Jinping chega à França para discutir questões internacionais e regionais, incluindo a crise na Ucrânia.
Presidente chinês Xi Jinping chega à França para discutir questões internacionais e regionais, incluindo a crise na Ucrânia.

O presidente chinês Xi Jinping, em visita à Europa, expressou o compromisso da China em buscar soluções para o conflito na Ucrânia, em colaboração com a França e outros parceiros internacionais. Sua chegada à França, no domingo (05/05/2024), marca uma tentativa de reduzir as tensões entre Pequim e a União Europeia (UE), enquanto se esforça para promover a paz na região.

“Esperamos que a paz e a estabilidade retornem em breve à Europa e estamos prontos para trabalhar com a França e a comunidade internacional para encontrar maneiras de resolver a crise”, afirmou Xi Jinping em uma coluna para o jornal francês Le Figaro.

O presidente chinês destacou a importância de respeitar os princípios da Carta das Nações Unidas, incluindo a soberania e a integridade territorial de todos os países, e condenou o uso de armas nucleares.

A visita de Xi Jinping à França é parte de uma agenda que inclui também a Sérvia e a Hungria, e ocorre em um momento crucial para as relações sino-europeias. Xi busca fortalecer as parcerias e promover a cooperação em diversas áreas, além de discutir questões globais e regionais. A sua presença na Europa após quase cinco anos reflete a importância do diálogo internacional, especialmente diante da pressão da UE sobre a relação sino-russa.

*Com informações da Sputnik News.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141884 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário