Ex-presidente Lula no Recife: “Espero que peçam desculpas a mim e a minha família”

Ex-presidente Lula é vítima de forças fascistas do Estado Nacional.
Ex-presidente Lula é vítima de forças fascistas do Estado Nacional.
Ex-presidente Lula é vítima de forças fascistas do Estado Nacional.
Ex-presidente Lula é vítima de forças fascistas do Estado Nacional.

Após fazer uma caminhada por um Recife lotado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira (22/09/2016) de um comício no Recife, capital de Pernambuco. Ao lado de João Paulo, candidato à prefeitura e do senador petista Humberto Costa, Lula falou para uma multidão.

O ex-presidente enfatizou a importância de dar uma resposta nas eleições aos partidos responsáveis pelo golpe na presidenta Dilma Rousseff. “É hora da gente mostrar que o povo brasileiro não quer viver sem democracia. Temos que reeleger o melhor prefeito da história de Recife”, disse Lula, referindo-se a João Paulo, que já governou a cidade.

A militância, explicou, não pode ter “medo nem vergonha de colocar vermelho”. “Se eles têm medo, tenho orgulho do vermelho e da bandeira que eu carrego”, afirmou. “Eles querem acabar com o PT porque o PT é o partido da inclusão social no Brasil.”

Lula fez questão de comentar as denúncias da Lava Jato a seu respeito e tranquilizou os milhares de presente: “Não se preocupem comigo, eu estou tranquilo”. “Não adianta não ter provas e ter convicção. Eu tenho história de luta nesse país. É preciso que eles aprendam a respeitar”, disse.

Criticou o modo de agir da força-tarefa: “Vi um grupo de meninos que investigam minha vida há dois anos fazer um show de pirotecnia contra mim sem provas, só com convicções”. Lula comentou também a operação de hoje da Polícia Federal, que retirou o ex-ministro Guido Mantega de uma sala de operação, onde sua esposa passava por um procedimento cirúrgico: “Eles foram pegar o Guido dentro da sala de cirurgia. É um desrespeito sem tamanho”.

“Eu não quero que a imprensa brasileira fale bem de mim, eu quero que me respeitem”, comentou o ex-presidente. “Eles sabem que eu não preciso de imprensa para ter o carinho do povo brasileiro.” “Depois dessa devassa que estão fazendo, eu espero que me peçam desculpas. A mim e a minha família”, afirmou Lula.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142160 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.