Governo Jerônimo desmente notícia falsa sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras da Bahia

Governo da Bahia esclarece que não houve alterações nas diretrizes de uso de máscaras em meio a boatos nas redes sociais.
Governo da Bahia esclarece que não houve alterações nas diretrizes de uso de máscaras em meio a boatos nas redes sociais.

Um boato que circulou em algumas redes sociais na última semana, alegando que o Governo da Bahia teria restabelecido a obrigatoriedade do uso de máscaras devido ao aumento nos casos de Covid-19, foi desmentido nesta segunda-feira (06/11/2023) pelas autoridades. O último decreto estadual relacionado ao uso de máscaras na Bahia, datado de 29 de março deste ano, continua em vigor com as mesmas diretrizes.

De acordo com o decreto de março, o uso de máscaras permanece obrigatório em hospitais e outras unidades de saúde, como clínicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Além disso, é exigido para pessoas que apresentem sintomas gripais, como tosse, espirro, dor de garganta ou outros sintomas respiratórios, bem como para aqueles que tiveram contato com indivíduos sintomáticos ou que tenham recebido confirmação de Covid-19, mesmo que sejam assintomáticos.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ressalta que com o aumento do número de casos de Covid-19, o foco principal deve ser a elevação da cobertura vacinal. Atualmente, cerca de 13% da população da Bahia recebeu a dose da vacina bivalente, com o público-alvo compreendendo os maiores de 12 anos. A vacinação é fundamental para salvar vidas em meio à pandemia.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141612 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário