Ministro Fernando Haddad explica medidas após bloqueio no Orçamento da União de 2024

Fernando Haddad, ministro da Fazenda.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda.

Após o anúncio do bloqueio de R$ 2,9 bilhões no orçamento de 2024, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, esclareceu nesta sexta-feira (22/03/2024) que a ação é resultado de avaliação periódica realizada pela Receita Federal. Em declaração concedida em São Paulo, horas após a divulgação do relatório bimestral do Ministério do Planejamento e Orçamento, Haddad afirmou que o bloqueio visa assegurar o cumprimento da meta de déficit fiscal zero e do limite de gastos estabelecido pelo novo marco fiscal, conhecido como arcabouço.

Ele expressou otimismo em relação à possibilidade de alcançar a meta, dependendo do desempenho econômico do país, destacando estimativas positivas para o Produto Interno Bruto (PIB) e a expectativa de redução da taxa básica de juros pelo Banco Central.

Confira vídeo

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10955 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário