Pela 1ª vez, ministro Alexandre de Moraes absolve réu pelos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023

Ministro do STF reconhece falta de provas contra morador de rua preso em flagrante.
Ministro do STF reconhece falta de provas contra morador de rua preso em flagrante.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), absolveu pela primeira vez um réu pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Geraldo Filipe da Silva, morador de rua preso em flagrante perto do Congresso Nacional, foi absolvido por falta de provas.

A defesa de Silva alegou que ele foi cercado pelos vândalos e não participou de atos violentos. Vídeos da prisão mostram que ele foi agredido e acusado de ser “petista” e “infiltrado”. As investigações não comprovaram sua participação em atos de violência.

Em seu voto, Moraes reconheceu que “não há elementos probatórios suficientes” para condenar Silva. “O denunciado não se uniu à massa, aderindo dolosamente aos seus objetivos, com intento de tomada do poder e destruição dos Três Poderes”, escreveu o ministro.

O julgamento dos demais réus pelos atos de 8 de janeiro segue no plenário virtual do STF. Até o momento, Moraes condenou 14 pessoas a penas que variam de 11 a 17 anos de prisão.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141884 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário