Porta-Voz do Kremlin declara estado de guerra da Rússia

Dmitry Peskov, porta-voz do presidente russo, afirma que a Rússia está em estado de guerra, em entrevista ao jornal russo Argumenty i Fakty.
Dmitry Peskov, porta-voz do presidente russo, afirma que a Rússia está em estado de guerra, em entrevista ao jornal russo Argumenty i Fakty.

Em declarações ao jornal russo Argumenty i Fakty, Dmitry Peskov, porta-voz do presidente russo, enfatizou que a Rússia se encontra em estado de guerra. Ele ressaltou que, embora tenha começado como uma operação militar especial, a escalada do conflito com o envolvimento do Ocidente transformou a situação em uma guerra para o país. Peskov alertou para a importância de todos entenderem essa realidade, destacando a necessidade de mobilização interna diante do cenário de conflito.

O porta-voz do Kremlin afirmou que a Rússia continuará agindo para garantir que o potencial militar da Ucrânia não represente uma ameaça à segurança de seus cidadãos e território. Ele enfatizou que Moscou não pode permitir a existência, em suas fronteiras, de um Estado com intenção declarada de retomar a Crimeia por quaisquer meios. Posteriormente, Peskov explicou que, embora a Rússia esteja oficialmente em uma operação militar especial, na prática, a situação se configura como uma guerra, especialmente após o aumento do envolvimento do Ocidente no conflito.

A declaração do porta-voz do Kremlin reflete a intensificação das tensões na região, gerando preocupações sobre o desdobramento futuro do conflito e suas implicações geopolíticas.

*Com informações da Sputnik News.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141884 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário