Jornalista William Bonner corrige erros em reportagem do Jornal Nacional sobre obra do Governo da Bahia em Salvador

Jornalista William Bonner reconhece falhas e pede desculpas por informações imprecisas sobre obra pública na Bahia.
Jornalista William Bonner reconhece falhas e pede desculpas por informações imprecisas sobre obra pública na Bahia.

O jornalista William Bonner, âncora do Jornal Nacional, se pronunciou para corrigir falhas em uma reportagem veiculada recentemente sobre uma obra pública do Governo da Bahia em Salvador. Na ocasião, a matéria destacou os desafios enfrentados pelos cidadãos devido ao atraso na construção do Veículo Leve sobre Trilhos de Salvador (VLT Salvador), mas deixou de informar corretamente alguns aspectos importantes relacionados ao caso.

William  Bonner admitiu que a reportagem não mencionou que a justiça havia revogado uma liminar que suspendia a licitação da obra, dois dias antes da veiculação do programa. Além disso, reconheceu que a chamada feita pelo Jornal Nacional no sábado, que sugeria um desperdício de dinheiro público, não correspondia à realidade, já que o canteiro de obras e os anteprojetos podem ser reaproveitados no novo projeto.

O pedido de desculpas e a correção dos erros foram feitos como forma de garantir a precisão e a imparcialidade das informações veiculadas pelo programa jornalístico de grande alcance nacional.

Confira vídeo

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10938 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário