Coreia do Norte critica financiamento à Ucrânia e armas dos EUA na região

Vice-ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Im Chon Il, critica financiamento à Ucrânia pelos EUA e alerta sobre destino das armas vangloriadas pela OTAN.
Vice-ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Im Chon Il, critica financiamento à Ucrânia pelos EUA e alerta sobre destino das armas vangloriadas pela OTAN.

Os campos de batalha na Ucrânia se tornaram um “cemitério” de várias armas vangloriadas pelos Estados Unidos e pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), afirmou o vice-ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte encarregado dos assuntos russos, Im Chon Il. Ele denunciou o projeto de lei suplementar de quase US$ 61 bilhões em financiamento à Ucrânia aprovado pela Câmara dos Representantes dos EUA, chamando-o de “apenas uma droga alucinógena” para levantar a moral do presidente ucraniano Vladimir Zelensky.

Im Chon Il criticou Zelensky como uma “estrela que desempenha bem o papel de acordo com o roteiro escrito pelos EUA”, e descreveu suas declarações sobre a continuidade da resistência contra a Rússia como “histeria pura de um ‘Dom Quixote do século 21′”. Ele afirmou que qualquer ajuda militar dos EUA à Ucrânia não poderá bloquear o avanço do Exército russo.

Enquanto isso, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou um projeto de lei de US$ 61 bilhões para ajuda à Ucrânia, Israel e Taiwan, enfrentando críticas de 51% dos norte-americanos, segundo pesquisa divulgada pelo Daily Express US. A desaprovação da condução da questão por Joe Biden atingiu 60% dos norte-americanos, destacando o cansaço da população com o conflito.

*Com informações da Sputnik News.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141662 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário